Um criminoso morreu durante troca de tiros com policiais militares neste domingo (18) na cidade de Santo Filomena, no Sul do Piauí. Momentos antes, o assaltante, identificado apenas como Gabriel, realizou um arrastão a um comércio no município. A cena foi registrada por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento.
Nas imagens, é possível ver o criminoso, de capacete, ameaçando funcionários e clientes do estabelecimento com um revólver. Ele gesticula para que as vítimas entreguem seus pertences e chega a revistar os reféns. O suspeito leva um celular e uma quantia em dinheiro. Em seguida, ele sobe na garupa de um comparsa, identificado como Lucas da Silva Carvalho, de 21 anos, e foge de motocicleta da cena do crime.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências em busca dos indivíduos. Com apoio da guarnição da PM do Maranhão, os suspeitos foram localizados em Alto Parnaíba, município vizinho. Lucas, o condutor da motocicleta utilizada no crime, foi localizado e preso na casa da madrinha. O veículo foi apreendido. Durante interrogatório, o criminoso revelou o paradeiro do comparsa.
Os militares então se deslocaram até a residência indicada, onde foram recebidos a tiros pelo suspeito. Gabriel tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi atingido por disparos. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa onde Gabriel se escondia, a PM encontrou uma porção de substância análoga ao crack, uma balança de precisão, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e um revólver calibre .38, utilizado no crime. Gabriel estava foragido por um homicídio cometido em Porto Franco (MA), onde mantinha vínculos com o tráfico de drogas da região.
O comparsa de Gabriel, Lucas, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado pelo uso de arma de fogo e por agir em concurso de pessoas.
Dê sua opinião: