A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) divulgou o cronograma de tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. O deputado estadual Franzé Silva (PT) é o relator da matéria e também preside a comissão responsável.
A LDO é o instrumento que orienta a elaboração do orçamento anual, indicando metas e prioridades da administração pública estadual para o ano seguinte. Entre os itens previstos podem estar ações como investimentos, seleções públicas e operações de crédito.
De acordo com o calendário, o texto enviado pelo Poder Executivo será debatido em audiência pública no dia 25 de junho, no plenário da Alepi. A apresentação de emendas pelos parlamentares poderá ser feita até 2 de julho.
O parecer final da relatoria deve ser concluído até 9 de julho. A votação em plenário ocorrerá em duas sessões, em data a ser definida pela Mesa Diretora. Caso aprovada, a LDO será enviada para sanção do governador Rafael Fonteles (PT).
Dê sua opinião: