Cotada para compor a primeira suplência na chapa do deputado federal Júlio César (PSD), pré-candidato ao Senado pela base governista, a arquiteta Iasmin Dias anunciou nesta segunda-feira (22) que não aceitará o convite para disputar as eleições de 2026.

Filha do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), Iasmin publicou uma nota nas redes sociais na qual agradece as manifestações de apoio recebidas nos últimos meses e o convite feito por Júlio César e pela senadora Jussara Lima (PSD).
Segundo ela, a decisão foi tomada após uma avaliação de seus projetos pessoais, profissionais e familiares. “Decidi não aceitar o convite neste momento. Tomo essa decisão com tranquilidade e convicção”, afirmou.
Na publicação, Iasmin ressaltou que a escolha não altera seu compromisso com a política, com o Partido dos Trabalhadores e com o Piauí. Ela também manifestou apoio ao nome da ex-vereadora Rosário Bezerra para ocupar a vaga de suplente na chapa ao Senado.
O nome de Iasmin era apontado nos bastidores como um dos mais fortes para compor a chapa de Júlio César, ao lado de outras lideranças ligadas à base governista. Com a desistência, a definição da suplência permanece em aberto e deverá seguir sendo discutida entre os partidos aliados.
Ao justificar sua decisão, Iasmin afirmou que continuará dedicada a pautas relacionadas à saúde mental, inclusão da população neurodiversa, acolhimento de famílias e desenvolvimento social, áreas que, segundo ela, seguem como prioridade em sua atuação.
A arquiteta também reafirmou apoio às pré-candidaturas de Júlio César e Marcelo Castro ao Senado, do governador Rafael Fonteles (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Dê sua opinião: