As tentativas do deputado estadual Georgiano Neto (MDB) de cooptar bases políticas de colegas de parlamento têm frustrado outros políticos, como Fábio Novo (PT), que afirmou nesta terça-feira (20) que não vai mais tolerar a atitude do emedebista.
“Não dá mais para suportar isso. Então é preciso ter uma conversa olho a olho. O deputado Georgiano e o deputado Júlio César, que é seu pai, já foram alertados desse comportamento. De agora em diante, eu, Fábio Novo, não vou tolerar mais esse tipo de comportamento”, declarou Fábio Novo.
O petista ainda alertou que, caso a estratégia de invasão de base continuar, o deputado estadual Júlio César pode acabar sofrendo com perda de apoio.
“Isso tem consequências. É um grande nome, gosto do Júlio, ele é um grande parlamentar, mas nós também queremos sobreviver. Se você está com a arma apontada para você, o que você faz? Você tenta atirar primeiro”, disparou o parlamentar.
Georgiano responde a críticas
Questionado pelo Central Piauí sobre as críticas feitas pelo colega da Alepi, Georgiano Neto desconhecer 'essa invasão de bases' e que inclusive chegou a fazer campanha para Fábio Novo durante as eleições municipais de 2024 em Teresina, reafirmando sua relação com o petista.
"Desconheço essa invasão de bases. Acredito que cada político deve buscar preservar o espaço que tem. Respeito muito o deputado Fábio Novo, inclusive votei e fiz campanha pra ele nas eleições de 2024", disse.
Dê sua opinião: