A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta quinta-feira (22) e foi transferida pela tarde para o Hospital da Polícia Militar. Ré por corrupção e envolvimento com uma facção criminosa, a parlamentar foi encontrada desacordada em sua cela na manhã de ontem (21) no Quartel do Comando-Geral da PM após ingerir uma grande quantidade de medicamentos.
A vereadora foi transferida para o hospital em uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A cena foi transmitida ao vivo por emissoras de televisão. Para evitar ser gravada, Tatiana cobriu o corpo inteiro com um pano branco.
Vereadora no banco dos réus
Nesta terça-feira (20), a Justiça Eleitoral colocou a vereadora, o namorado, Alandilson Passos, e mais sete pessoas no banco dos réus pelos crimes de corrupção eleitoral, envolvimento com facção criminosa, lavagem de dinheiro, violação do sigilo do voto, entre outros delitos.
“Os autos apontam que os réus Tatiana Teixeira Medeiros e Alandilson Cardoso Passos exerciam função de liderança em organização criminosa estruturada, com atuação direcionada à prática de crimes eleitorais, peculato, lavagem de capitais e corrupção, valendo-se de entidades assistenciais como instrumento de manipulação da vontade popular e desvio de recursos”, diz trecho da decisão da juíza Gláucia Mendes de Macedo, da 98ª Zona Eleitoral do Piauí.
Tatiana Medeiros foi presa no dia 3 de abril após a Polícia Federal cumprir mandado no condomínio onde ela morava, na zona Leste da capital. Ela entrou na mira das investigações após a PF levantar uma série de indícios que a colocava no centro de um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro.
Dê sua opinião: