Transferida nesta quinta-feira (22) para o Hospital da Polícia Militar após um dia internada no HUT, a vereadora Tatiana Medeiros passará a ter acompanhamento psiquiátrico e segurança direcionada 24 horas por dia, explicou o coronel Castelo Branco, diretor do HPM.
“Fizemos esse recebimento dela aqui, fizemos a colocação dela numa das enfermarias do hospital e esse acompanhamento deverá ser feito não de emergência, que já foi feito lá pelo HUT, mas aqui é um acompanhamento que já está sendo feito em contato com o médico psiquiatra que vem para acompanhar e aparentemente precisa desse laudo e a questão da medicação, que possivelmente ela use. E a parte psicológica, que sei que deverá dar essa informação mais precisa, é o próprio médico psiquiatra”, explicou.
Em razão da sua condição como parlamentar e de seu suposto envolvimento com uma organização criminosa, a segurança em torno do HPM foi reforçada.
“O comando disponibilizou o acompanhamento de segurança direcionada, vai ficar nas proximidades da enfermaria onde ela se encontra no leito e deverá ser feito esse acompanhamento 24 horas, na permanência em que ela estiver aqui no hospital”, explicou o coronel.
Réu por diversos crimes, incluindo corrupção eleitoral, a vereadora foi encontrada desacordada nesta quarta-feira (21) em sua cela no Quartel do Comando-Geral da PM após ingerir uma grande quantidade de medicamentos, o que levou à sua internação.
Ela foi presa em abril pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de compra de votos e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, o dinheiro que financiou a campanha da parlamentar era oriundo de uma facção criminosa.
Dê sua opinião: