A Colgate-Palmolive Brasil informou que está descontinuando o creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint. A decisão ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditar temporariamente lotes do produto, devido a relatos de efeitos adversos como inchaço nos lábios e irritações bucais.
Segundo a empresa, a distribuição para o varejo foi interrompida no fim de março e não há indícios de falha de qualidade. A medida, de acordo com a Colgate, foi motivada por uma investigação feita em atenção aos consumidores e à Anvisa, sobre os níveis de aromatizante na fórmula.

A Anvisa apontou que uma das possíveis causas das reações seria a presença do fluoreto de estanho, substância que pode provocar sensações dolorosas, ardência, lesões na boca, inflamação na gengiva e inchaço nos lábios.
A empresa orienta que, em caso de desconforto ao usar o produto, o consumidor suspenda o uso e procure um dentista. Também foram disponibilizados canais de atendimento pelo site colgatepalmolive.com.br e pelo WhatsApp: (11) 97276-8642.
Dê sua opinião: