Quinta, 17 de julho de 2025, 02:32
INTERDIÇÂO

Fiscalização interdita duas clínicas de estética por falhas sanitárias na capital

Operação das vigilâncias sanitárias identificou uso de produtos vencidos, descarte incorreto de resíduos e materiais reutilizados.

 

Duas clínicas de estética foram interditadas em Teresina após fiscalização da Anvisa em conjunto com as vigilâncias sanitárias estadual e municipal. A operação ocorreu nos dias 1º e 2 de julho e inspecionou 20 estabelecimentos nas zonas Leste e Sul da capital.

Entre as irregularidades encontradas estão a reutilização de seringas e produtos estéreis de uso único, uso de cosméticos vencidos, equipamentos sem registro, medicamentos armazenados com bebidas alcoólicas e falhas no descarte de resíduos. Também foram identificados problemas no reprocessamento de materiais usados em procedimentos invasivos.

  

Duas clinicas de estéticas são fechadas em Teresina. Ascom/Sesapi

   

De acordo com os órgãos de fiscalização, a maioria dos locais foi autuada e recebeu prazos para se adequar. Produtos irregulares foram apreendidos e os responsáveis foram notificados. As empresas interditadas deverão apresentar as correções para nova vistoria da vigilância municipal.

As ações foram acompanhadas por técnicos das três esferas de vigilância. Segundo a Anvisa, a operação visa reduzir riscos à saúde da população diante do crescimento dos serviços de estética.

Leia Também

Dê sua opinião: