Quarta, 16 de julho de 2025, 22:38
DECISÃO

Mães protestam em Teresina contra decisão judicial que afastou Riassa das filhas

Manifestantes pedem justiça no cruzamento das avenidas Dom Severino e Homero Castelo Branco.

Um grupo de mães realizou na noite desta quinta-feira (26) um novo protesto em apoio a Riassa Dourado, no cruzamento das avenidas Dom Severino e Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina. O caso da piauiense ganhou repercussão após vir à tona a denúncia de que Riassa está há mais de dois anos sem contato com as filhas por determinação judicial.

Segundo familiares e apoiadores, a decisão que afastou a mãe das duas meninas partiu da Justiça após uma acusação de maus-tratos feita pelo pai das crianças, o médico Geraldo Diniz, com quem Riassa manteve um relacionamento por 14 anos. Ele detém atualmente a guarda das filhas.

Como o processo corre em segredo de Justiça por envolver menores de idade, os detalhes das acusações não foram oficialmente divulgados. A defesa de Riassa contesta a decisão e afirma que a mãe nunca teve a chance de se defender plenamente no processo.

O afastamento teve início após o término do relacionamento e o pedido de pensão alimentícia por parte de Riassa. Desde então, segundo relatos da família, ela não consegue sequer manter contato com as crianças. O bloqueio já dura dois anos e três meses.

Nas redes sociais, Riassa tem feito publicações em tom de desabafo e fé. Em uma das postagens, ela afirmou: “Carrego um desejo constante no coração: viver plenamente a maternidade ao lado das minhas piungas. Não perco de vista aquilo que acredito: o amor que me une às minhas filhas está guardado nas mãos d’Ele”.

Leia Também

Dê sua opinião: