O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Francisca Vitória Oliveira Silva pela morte de Edmilson Ferreira da Silva, em um caso ocorrido na Vila Mariana, zona sudeste de Teresina. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios Sudeste, sob responsabilidade do delegado Bruno Ursulino.
Segundo a apuração, Francisca e Edmilson estavam em um bar do bairro consumindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, ela pediu a quantia de R$ 20,00, mas Edmilson recusou. A negativa deu início a uma discussão entre os dois.
Desentendimento e morte
Durante o conflito, Francisca pegou uma faca que estava no balcão do bar e atingiu Edmilson na região das costelas. Ele conseguiu deixar o local e foi para casa, mas, no dia seguinte, começou a sentir fortes dores. Procurou atendimento médico, sendo levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde morreu em decorrência de uma infecção causada pelo ferimento, que atingiu o pulmão.
Francisca foi localizada pela Polícia Militar e encaminhada à sede do DHPP. Em depoimento, confirmou que desferiu a facada, mas disse não saber que a vítima havia morrido.
O inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça para os devidos procedimentos legais.
Dê sua opinião: