Quarta, 16 de julho de 2025, 22:11
OBRAS

Prefeito Silvio Mendes visita obras da Marginal Sul e promete entrega até o fim do ano

Iniciada em 2019, a intervenção foi paralisada durante a pandemia e enfrentou dificuldades na gestão anterior.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, visitou na manhã desta sexta-feira (20) o canteiro de obras da Marginal Sul, importante via que conectará a avenida Marechal Castelo Branco à ponte Anselmo Dias. Com 5,7 km de extensão e um investimento de aproximadamente R$ 34 milhões, a obra deve ser entregue até o fim deste ano, segundo a prefeitura.

  

Prefeito Sílvio Mendes. Foto: Reprodução
  

Iniciada em 2019, a intervenção foi paralisada durante a pandemia e enfrentou dificuldades na gestão anterior. Agora, segundo Mendes, o objetivo é garantir uma nova alternativa de tráfego para motoristas que precisam cruzar a cidade, principalmente para moradores da zona Sudeste.

“A gente quer que quem venha de lá para cá tenha uma alternativa à ponte Anselmo Dias, que também permita que a população do Grande Dirceu encurte suas distâncias sem precisar usar a Frei Serafim. Essa obra começou na gestão do Dr. Pessoa e continua. Ela será concluída brevemente para encurtar o caminho de quem mora no Grande Dirceu”, afirmou o prefeito durante a visita.

A Marginal Sul beneficiará diretamente os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul. O projeto inclui construção de ciclovia, calçadas, canteiro central, nova sinalização viária e ampliação da rede elétrica para iluminação pública.

  

Obras da Via Sul. 
 

O secretário municipal de Planejamento, Marco Antônio Ayres, também acompanhou a vistoria e detalhou o avanço da obra. Ele destacou que um novo ramal será criado a partir da ponte Wall Ferraz, melhorando o fluxo para quem se desloca em direção ao Grande Dirceu.

“O outro trecho da via sul já está todo asfaltado e ligará a ponte Wall Ferraz à ponte Anselmo Dias, onde também haverá acesso ao Dirceu. A obra que vai demorar a terminar é esse viaduto, que estará pronto até outubro. Até o final do ano, isso aqui vai estar funcionando”, garantiu o secretário.

A obra é considerada estratégica para a mobilidade urbana da capital e deve reduzir congestionamentos em pontos críticos do centro expandido, oferecendo rotas alternativas a motoristas e ampliando a infraestrutura viária da zona Sul.

Leia Também

Dê sua opinião: