Faleceu nesta segunda-feira (14), em Teresina, o professor Magnus Martins Pinheiro, aos 64 anos. Ele era docente aposentado do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e estava internado na UTI do Hospital São Marcos, onde tratava um câncer diagnosticado em 2011.
Magnus iniciou sua trajetória na UFPI em 1987, atuando no curso de Jornalismo do campus Ministro Petrônio Portella. Jornalista de formação, era especialista em Comunicação Empresarial e Governamental pelo Centro Universitário de Belo Horizonte.
Durante sua carreira, também ocupou funções públicas, como chefe de gabinete na Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, além de ter atuado como diretor de imprensa da Associação dos Docentes da UFPI (Adufpi). Trabalhou ainda em jornais como o Diário da Tarde, em Minas Gerais.
Em nota, a Universidade Federal do Piauí destacou a contribuição do professor para a área da comunicação e lamentou sua morte. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Dê sua opinião: