O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) emitiu parecer pela reprovação das contas de gestão do ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), referentes ao biênio 2022/2023. O documento foi enviado à Câmara Municipal, mas a análise pelos vereadores só deve ocorrer após o recesso, previsto para terminar em agosto.
Segundo o vereador Joaquim do Arroz (PT), Dr. Pessoa terá 20 dias para apresentar sua defesa ao plenário da Casa. O parlamentar afirmou que todos os gabinetes receberam o relatório com o parecer do TCE e que optou por garantir ao ex-prefeito o direito de se manifestar antes de qualquer julgamento.

“O Tribunal de Contas é uma casa e aqui é outra casa. Achei justo conceder ao ex-prefeito um espaço ao contraditório”, declarou o vereador. Ele explicou ainda que o prazo foi aberto antes da análise formal para que os vereadores possam avaliar a defesa junto ao parecer técnico.
Dr. Pessoa foi prefeito de Teresina entre 2021 e 2024. Ele tentou a reeleição, mas obteve apenas 2,2% dos votos válidos, com um total de 10.131 votos, e não conseguiu permanecer no cargo.
Dê sua opinião: