O Ministério Público do Piauí (MP-PI) enviou recomendação à Prefeitura de Picos para que cancele os shows de diversos artistas marcados para ocorrer durante o evento Picos Cidade Junina, que acontecerá entre os dias 29 de maio e 1º de junho. A informação foi confirmada pelo procurador geral do município, Espedito Neiva, em entrevista a uma emissora de TV nesta terça-feira (13).
O documento expedido pela 1ª Promotoria do Ministério Público argumenta que a realização dos shows vai contra o Decreto Estadual Nº 23.699, DE 02 DE ABRIL DE 2025, que estabeleceu Estado de Emergência em razão da seca. O procurador afirma que o documento está sendo analisado pela gestão e que o município tem cinco dias úteis para se manifestar, acatando ou não a determinação.
O prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), já anunciou os nomes de artistas como Wesley Safadão, Xand Avião e Simone Mendes, entre outros, para compor o elenco das festividades.
Apesar da recomendação, o gestor vem confirmando à imprensa a realização do evento, destacando o impacto econômico positivo que os shows podem ter no mercado local. Segundo o prefeito, a administração vem conversando com o Ministério Público sobre a questão.
Dê sua opinião: