A Justiça determinou a transferência de Ítalo da Silva Araújo para um presídio no Piauí. Ele é suspeito de ser o mandante do sequestro do adolescente Jorge Gabriel Carvalho, ocorrido no fim de junho. Ítalo foi preso em 8 de julho na cidade de Campinas, interior de São Paulo, onde segue custodiado.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, a transferência será realizada até agosto, após o planejamento das equipes envolvidas na operação. A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o prazo máximo para o recambiamento é de 60 dias, conforme decisão judicial.

Jorge Gabriel foi sequestrado no dia 26 de junho, no município de Monsenhor Gil, e libertado no dia seguinte em um cativeiro na cidade de Nazária. A investigação aponta que o crime estaria ligado a uma dívida de R$ 200 mil com uma facção criminosa. O pai do adolescente teria sido alvo de tentativa de extorsão.
Até o momento, oito pessoas foram identificadas como envolvidas no caso. Duas morreram em confronto com a polícia, quatro foram presas e uma adolescente foi apreendida. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí.
Dê sua opinião: