Quarta, 16 de julho de 2025, 17:05
PRISÕES

Operação no Piauí prende mulheres suspeitas de integrar facção criminosa

Ação ocorreu em nove cidades e cumpriu 74 mandados judiciais, incluindo 29 prisões temporárias.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Sintonia Feminina, com foco no combate ao crime organizado. A ofensiva, desenvolvida por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da Polícia Militar, teve como alvo 29 pessoas, sendo 28 mulheres suspeitas de integrar uma facção criminosa com atuação em diversas cidades do estado.

As investigações começaram após a prisão de L. V. de S., conhecida como “Malévola”, em fevereiro deste ano, na zona Sudeste de Teresina. Ela foi flagrada com drogas, um carro roubado e outros materiais de interesse da polícia. A análise dos itens apreendidos revelou a existência de uma rede criminosa estruturada, composta por mulheres com funções definidas e ações coordenadas.  

Polícia prende mulher associadas a facções criminosas. Ascom/SSP
 
 
 

Durante a apuração, a polícia identificou que uma das líderes da organização é companheira de Marcelo Aparecido Brandão, o “Visionário”, preso anteriormente na Operação Draco-117, em São Raimundo Nonato. A conexão entre os dois aponta para uma ligação direta com o núcleo da facção que atua no estado. Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubo de veículos, receptação e tentativa de homicídio.

Ao todo, foram cumpridos 74 mandados judiciais — 29 de prisão temporária e 45 de busca e apreensão — nas cidades de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Oeiras, Picos, Canto do Buriti, Monsenhor Gil, Altos e Campo Maior. A operação teve apoio de diversas unidades da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e de órgãos de inteligência da segurança pública.

Leia Também

Dê sua opinião: