Segunda, 22 de junho de 2026, 20:20
ELEIÇÕES 2026

De olho na reeleição, Fábio Xavier intensifica visitas a municípios do Piauí

O deputado ressaltou ainda que conta com o apoio de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas em diversas regiões do estado.

O deputado estadual Fábio Xavier (PT) afirmou, em entrevista ao Portal Central Piauí nesta segunda-feira (22), após sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que tem intensificado as visitas aos municípios para prestar contas das ações desenvolvidas ao longo de sua trajetória política e fortalecer o diálogo com suas bases eleitorais.

  
Deputado estadual Fábio Xavier (PT). Foto: Clara Paixão/CentralPiauí.
 
 
 

Segundo o parlamentar, as agendas pelo interior permitem reencontrar lideranças e moradores beneficiados por obras e serviços realizados durante sua passagem pela gestão estadual, além de apresentar os resultados de seu mandato na Assembleia.

Fábio Xavier destacou que o momento também é de preparação para o próximo processo eleitoral e de fortalecimento das alianças políticas construídas ao longo dos anos.

“Estamos percorrendo vários municípios, encontrando os amigos e identificando as obras que fizemos e os serviços que prestamos durante o período em que fui secretário. Agora estamos andando como deputado, prestando contas do nosso mandato e abraçando os amigos. Vamos enfrentar o período eleitoral e precisamos estar juntos com os nossos apoiadores para que o povo saiba o que fizemos durante o nosso desempenho no mandato”, afirmou.

O deputado ressaltou ainda que conta com o apoio de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas em diversas regiões do estado. Entre os municípios citados por ele estão Amarante, São Pedro do Piauí, Regeneração, Barra d’Alcântara e Várzea Grande, locais onde mantém atuação política e articulações para o próximo pleito.

Leia Também

Dê sua opinião: