Quarta, 16 de julho de 2025, 12:41
ROUBO DE ENERGIA

Empresário é preso por vender imóveis com furto de energia no Piauí

Outros dois homens também foram detidos durante a operação da Polícia Civil em Cocal.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (15) o empresário Gleidson Francisco Fontenelle de Brito, acusado de construir e vender casas com ligação irregular de energia no município de Cocal, no Piauí. De acordo com as investigações, os imóveis foram entregues já com o desvio de energia instalado. Também foram presos Francisco das Chagas Vidal e Victor de Araújo Sousa, que estavam morando em dois dos imóveis.

A operação foi realizada após uma fiscalização da Equatorial Piauí, concessionária de energia do estado, identificar consumo incompatível com as leituras registradas. Os imóveis estavam ocupados há pouco tempo, mas apresentavam indícios de furto de energia, o que motivou a ação policial.  

Empresário é preso por vender casas com energia roubada. Reprodução/ Redes Sócias

   

Segundo a Polícia Civil, moradores das casas informaram que as adquiriram com a energia já funcionando, sem terem feito nenhuma solicitação à Equatorial. A investigação aponta que os compradores tinham conhecimento das irregularidades, mas seguiram utilizando as residências mesmo com a situação ilegal.

Outras duas casas também foram identificadas com ligações clandestinas, mas os ocupantes não foram encontrados. Os três homens detidos foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde seguem à disposição da Justiça.

Leia Também

Dê sua opinião: