Quarta, 16 de julho de 2025, 12:49
PIAUI

Polícia identifica pistola usada por ex para matar jovem; PM pode respoder por omissão

O principal suspeito do crime é Fábio, ex-namorado da vítima e irmão do sargento da PM.

A Polícia Civil do Piauí identificou que a arma utilizada no assassinato da adolescente Sarah Denise, de 17 anos, no último domingo (13), pertence a um policial militar. O principal suspeito do crime é Fábio, ex-namorado da vítima e irmão do sargento da PM ao qual a pistola .40 é registrada.

Segundo o delegado Odilo Sena, a arma foi apreendida logo após o crime e levada para a Central de Flagrantes, onde foi confirmada como sendo cautelada a um sargento da Polícia Militar lotado na região. O disparo atingiu Sarah pelas costas e, segundo testemunhas, uma falha na arma impediu novos tiros.

“Na hora do ocorrido, a arma foi utilizada uma única vez. Ao tentar ser usada novamente, ela apresentou pane. Foi quando algumas pessoas foram para cima do autor e conseguiram desarmá-lo”, relatou o delegado. A pistola foi entregue por um comerciante da região logo após a chegada da polícia.

O crime ocorreu em um campo de futebol na localidade Lages, zona rural do município de Beneditinos, a 91 km de Teresina. Testemunhas afirmaram que Sarah tentou fugir ao perceber a presença do ex-companheiro, mas foi atingida pelas costas. O projétil atravessou seu corpo e ainda feriu outra pessoa, que foi socorrida e passa bem.

Após o feminicídio, Fábio tentou tirar a própria vida e foi socorrido por familiares. Ele permanece internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Civil aguarda sua recuperação para ouvi-lo oficialmente no inquérito.

O irmão do suspeito, sargento da PM, poderá responder a um processo administrativo por omissão de cautela caso seja confirmada falha na guarda da arma.

“Tudo indica que ele pegou a arma do irmão sem autorização. Nenhum policial empresta arma de fogo conscientemente para alguém cometer esse tipo de crime”, afirmou o delegado Odilo Sena.

A Polícia Civil segue com as investigações em curso e já ouviu testemunhas que presenciaram o assassinato.

Leia Também

Dê sua opinião: