O prefeito de Trizidela do Vale, João Vitor Xavier (PDT), se apresentou voluntariamente à Polícia Civil do Maranhão nesta terça-feira (15), após ter sua prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é investigado como principal suspeito do assassinato do policial militar Geidson Thiago da Silva, ocorrido no dia 6 de julho durante uma vaquejada no município.
João Vitor se entregou na Delegacia Geral de Polícia, em São Luís, e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A decisão de prisão foi emitida na segunda-feira (14) pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, com base em informações da investigação conduzida pela Polícia Civil.
De acordo com o inquérito, o crime aconteceu após uma discussão entre o prefeito e o policial, que teria pedido para que os faróis do carro de João Vitor fossem reduzidos. Testemunhas relataram que, após o desentendimento, o prefeito teria saído do local, retornado minutos depois e, em seguida, o disparo foi feito contra a vítima.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o prefeito se aproxima de um veículo, retira um objeto, caminha em direção a um grupo de pessoas e logo após corre em direção ao carro novamente. O policial foi atingido e morreu no local. O caso segue sob investigação.
Dê sua opinião: