Quinta, 17 de julho de 2025, 08:37
CASO TATIANA MEDEIROS

Entenda o estado de saúde de Tatiana Medeiros

Parlamentar foi internada nesta quarta-feira (21) após ser encontrada desacordada em sua cela; HUT divulgou boletim.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou boletim médico sobre o estado de saúde da vereadora Tatiana Medeiros, encontrada desacordada na manhã desta quinta-feira (21) em sua cela no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. A parlamentar foi presa em abril durante operação da Polícia Federal que investiga a participação dela em um esquema de compra de votos.

  
Tatiana Medeiros (PSB). Divulgação/Instagram
 
 
 

No boletim médico, o hospital não dá previsão de alta para a vereadora. No momento em que deu entrada na unidade, a parlamentar estava consciente, apresentando sinais vitais estáveis e sem necessidade de suporte avançado. O estado dela é considerado estável.

A paciente recebeu atendimento multidisciplinar e segue sob observação clínica, com monitorização contínua e assistência integral. Foram adotadas todas as medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias, de acordo com os protocolos assistenciais e éticos”, diz trecho do boletim.

A direção do HUT adiantou que não tem autorização para divulgar informações mais detalhadas sobre o estado da paciente, a não ser para familiares.

Leia na íntegra o boletim do HUT:

Em relação à paciente de sexo feminino (T.T.M) atendida nesta data em nossa unidade, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informa que:

  • A paciente foi admitida na manhã de hoje, encaminhada por autoridades competentes, com quadro clínico que motivou atendimento médico emergencial.
  • No momento da admissão, encontrava-se consciente, com sinais vitais estáveis, sem necessidade de suporte avançado de vida.
  • A paciente recebeu atendimento multidisciplinar e segue sob observação clínica, com monitorização contínua e assistência integral.
  • Foram adotadas todas as medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias, de acordo com os protocolos assistenciais e éticos.

Em respeito à legislação vigente, especialmente à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e ao sigilo médico, não serão divulgadas informações pessoais, clínicas detalhadas ou qualquer dado que permita a identificação da paciente.

O Hospital de Urgência de Teresina reafirma seu compromisso com a assistência humanizada, ética e segura.

Atualizações serão fornecidas apenas se houver mudanças significativas no quadro clínico, mediante avaliação da equipe responsável e sempre em conformidade com a legislação e os protocolos institucionais.

Direção TécnicaHospital de Urgência de Teresina – HUT

Dr. Rogério de Araújo MedeirosDiretor TécnicoCRM-PI: 4327

Leia Também

Dê sua opinião: