Quarta, 16 de julho de 2025, 14:44
JULIANA MARINS

Corpo de brasileira morta na Indonésia chega ao Brasil nesta quarta-feira (01)

Juliana Marins morreu após acidente em trilha no Monte Rinjani.

O corpo da turista brasileira Juliana Marins, que morreu após cair em uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, será trazido ao Brasil nesta terça-feira (1º). Segundo a companhia aérea Emirates, o transporte será feito com conexão em Dubai, de onde o caixão seguirá para o Rio de Janeiro. A chegada está prevista para as 15h50 de quarta-feira (2).

A empresa aérea informou que priorizou as tratativas com as autoridades locais para viabilizar a transferência, mas dificuldades operacionais impediram um retorno mais rápido. Familiares foram comunicados sobre a confirmação do trajeto. Em nota, a Emirates lamentou o ocorrido e prestou condolências à família.


No último domingo (29), os parentes de Juliana reclamaram, pelas redes sociais, da falta de resposta da companhia aérea. Eles afirmaram que o transporte já estava acertado, mas teria sido cancelado de última hora por falta de espaço na aeronave.

Juliana caiu na cratera do Monte Rinjani no dia 21 de junho, durante uma trilha, e foi localizada sem vida dias depois. De acordo com a autópsia realizada na Indonésia, a causa da morte foi hemorragia por traumas contundentes. A Defensoria Pública da União solicitou à Justiça Federal que uma nova perícia seja feita no Brasil.

Leia Também

Dê sua opinião: