Uma mulher de 27 anos foi presa por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na tarde desta segunda-feira (14), na região do Porto Centro, zona Leste de Teresina. A ação ocorreu por volta das 16h, quando os policiais visualizaram um volume suspeito na cintura da mulher, durante ronda na Rua Aracruz.
Durante a abordagem, os agentes confirmaram que ela portava um revólver calibre .38, carregado com duas munições intactas. Aos policiais, a mulher relatou que usava a arma para se proteger de ameaças feitas por membros de uma facção rival. Ela também afirmou que seu companheiro, que responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, estava sendo ameaçado na região onde residem.
Ainda segundo o relatório da Polícia Militar do Piauí, a suspeita disse que a arma pertencia ao marido e alegou estar portando o revólver por medo de represálias. A informação foi registrada pelos policiais durante o procedimento de prisão.
Após a detenção, a mulher, identificada pelas iniciais L. A. C., foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuada e ficou à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: