A empresa Servfaz venceu a licitação para administrar o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na saída de Teresina, e será responsável pelo espaço pelos próximos 30 anos. A sessão pública de licitação foi realizada na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Secretaria de Administração do Estado (Sead), no Centro Administrativo.
O lance vencedor prevê o repasse anual de 0,25% da receita operacional bruta da concessionária ao Estado. Durante o período contratual, a empresa deverá investir aproximadamente R$ 37 milhões na administração, manutenção e modernização do local.
A advogada Juliana Coppi, representante da Servfaz, destacou o compromisso da empresa com a requalificação do espaço. “A empresa tem se dedicado bastante nesse projeto, feito os estudos necessários. A empresa sabe da importância do projeto para o Estado e para o município e pretende fazer investimentos consideráveis para fazer um projeto maravilhoso”, afirmou.
O projeto da concessionária prevê a transformação do parque em um espaço multiuso, apto a receber eventos agropecuários, esportivos, de lazer, feiras e atividades comerciais. O Parque de Exposições tem área superior a 37 hectares e é tradicionalmente utilizado para eventos do setor agropecuário, sendo a Expoapi (Exposição Agropecuária do Piauí) o principal deles.
Dê sua opinião: