O Piauí foi o estado com maior crescimento proporcional de empregos formais no Nordeste entre janeiro e maio de 2025. De acordo com dados do Novo Caged, o estado registrou 10.905 novos postos de trabalho no período, o que representa um aumento de 3,02% no estoque de empregos com carteira assinada. O índice é superior à média da região (1,57%) e à média nacional (2,23%).
Somente no mês de maio, foram criadas 3.559 vagas formais, elevando o número total de empregos com carteira assinada no estado para 372.556. O crescimento mensal de 0,96% foi o terceiro maior do país e reforça o bom desempenho do estado na geração de empregos em 2025.
Entre os destaques regionais, o Território do Vale dos Rios Piauí e Itaueira teve o maior crescimento acumulado do ano, com 8,12%, seguido pelos territórios dos Cocais e da Chapada das Mangabeiras. A criação de empregos acompanha o avanço de ações voltadas à industrialização e ao fortalecimento da economia local.
Além de liderar no Nordeste, o Piauí está entre os seis estados brasileiros com maior crescimento proporcional de empregos formais em 2025, segundo o Novo Caged. O desempenho é atribuído à atração de investimentos e à territorialização do desenvolvimento promovidas pela atual gestão.
Parte inferior do formulário
Dê sua opinião: