A ponte de madeira sobre o riacho Santa Maria, localizada na BR-222, zona rural do município de Piripiri, foi parcialmente liberada para o tráfego após a realização de reparos emergenciais nesta quarta-feira (2). A interdição havia sido feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como medida preventiva diante do risco de desmoronamento causado pelas chuvas intensas na região.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT), a liberação foi possível após as equipes do órgão e do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) realizarem os ajustes necessários na estrutura da ponte. O trecho segue com orientações da PRF para garantir a segurança dos motoristas.

O DNIT informou que a interdição foi preventiva e que a estrutura não apresenta riscos imediatos. A manutenção realizada nesta quarta-feira faz parte de um cronograma de ações rotineiras para garantir a integridade das pontes de madeira existentes no trecho entre Piripiri e Batalha, na BR-222.
Ainda de acordo com o órgão, na próxima semana será iniciada a reforma completa da ponte localizada no km 83 da rodovia. O projeto executivo para substituir as estruturas de madeira por pontes de concreto está em fase de elaboração.
Dê sua opinião: