O senador Ciro Nogueira (Progressistas) declarou, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (27), que o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho (MDB), será "muito bem-vindo" na oposição, caso decida romper com o governador Rafael Fonteles (PT). Já público o possível afastamento entre o vice e o chefe do Executivo estadual, que não pretende repetir a dobradinha para a disputa à reeleição em 2026.
“Se vier para oposição, será muito bem-vindo. Ele tem tamanho para qualquer cargo, tem uma história muito bonita de amor e de luta por todo o estado e, por isso, merece toda consideração”, afirmou o senador.
Themístocles foi preterido pelo próprio governador, que já sinalizou a intenção de escolher um nome de sua confiança para compor a chapa na próxima eleição.
Em março deste ano, o vice-governador se reuniu com Ciro Nogueira em Brasília. Também participaram do encontro os deputados estaduais Felipe Sampaio, Marcos Aurélio e a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio. O encontro, embora informal, foi visto como um gesto de “recado” para o governador.
Nos bastidores, circula a informação de que Rafael Fonteles teria tratado diretamente do impasse com Themístocles em uma reunião recente, mas o teor do encontro segue desconhecido. A expectativa é que o vice-governador se pronuncie sobre a situação na próxima segunda-feira (30), durante reunião com o diretório estadual do MDB.
Dê sua opinião: