Quarta, 16 de julho de 2025, 22:35
ALEPI

Presidente da Alepi avalia primeiros seis meses de gestão

Entre os destaques, estão a continuidade do projeto Assembleia Itinerante e a ampliação da transmissão da TV Assembleia.

Nesta terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), fez um balanço dos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2025 e anunciou novas ações para o segundo semestre. Entre os destaques, estão a continuidade do projeto Assembleia Itinerante e a ampliação da transmissão da TV Assembleia para o interior do estado.

  

Deputado estadual, Severo Eulálio. Foto: Instagram

   

De acordo com Severo, o semestre foi considerado produtivo, com a votação de diversos projetos de lei, audiências públicas e participação ativa da população. “Tivemos projetos não só dos deputados, mas também do Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Defensoria Pública. Todas as matérias foram discutidas e, quando necessário, submetidas a audiências públicas para dar mais subsídios aos parlamentares”, afirmou.

Sobre o trabalho de interiorização do Legislativo, o presidente confirmou a continuidade do programa Assembleia Itinerante. Cidades como São Raimundo Nonato, Parnaíba e Floriano já estão no cronograma de visitas para o segundo semestre. “Vamos continuar levando a Assembleia para mais perto do povo. Estaremos em outras cidades no segundo semestre, com sessões presenciais e escuta popular”, completou.

Outro ponto destacado foi a expansão da TV Assembleia. Já está em funcionamento o canal aberto em Picos, e em Parnaíba a transmissão também já está disponível, mesmo sem cerimônia oficial de inauguração. “Em Parnaíba já está funcionando. No segundo semestre, queremos levar o sinal para Floriano, já está no nosso planejamento”, afirmou.

Em relação às obras de infraestrutura na sede da Alepi, o parlamentar disse que há expectativa de entrega ainda neste segundo semestre. “Se Deus quiser, iremos entregar”, finalizou.

O retorno das atividades legislativas está previsto para o início de agosto, após o recesso parlamentar.

Leia Também

Dê sua opinião: