Durante sessão na Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (18), o vereador Draga Alana (PSD) fez duras críticas à gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil), ao afirmar que a cidade vive um cenário de abandono, principalmente nas áreas da saúde e limpeza pública. Segundo o parlamentar, já se passaram cinco meses de administração e nenhuma ação concreta foi apresentada.
“Quem torce pra [gestão] dar certo, esse sou eu. O abastecimento das unidades básicas de saúde não está acontecendo, já foram feitas duas licitações emergenciais milionárias para abastecer, e o mínimo ainda não está chegando à nossa população. É um absurdo a pessoa ter que se desfazer de seu próprio lixo domiciliar porque não tem a coleta, então fica aqui o meu desabafo”, declarou o vereador.
Draga ainda relatou que precisou tirar dinheiro do próprio bolso para realizar limpeza de uma área tomada pelo mato. “Já são 5 meses e a gestão ainda não mostrou a que veio”, completou.
A fala provocou reação do vereador Pedro Alcântara (PP), vice-líder do prefeito na Câmara. Sem citar nomes diretamente, ele rebateu os ataques, fazendo alusão ao fato de que alguns dos críticos participaram da gestão anterior, do ex-prefeito Dr. Pessoa.
“Estavam lá, junto com o prefeito destruindo a cidade, aí ficam aqui reverberando. O povo não é besta, o povo não é idiota, é querer subestimar a inteligência humana. Tava lá agarrado com o prefeito, beijando ele, aí vem pra cá... É muita cara de pau, cara de tacho, merece o óleo de peroba”, disparou Pedro.
O parlamentar também defendeu Silvio Mendes, alegando que o atual prefeito recebeu uma cidade sucateada. “Querem que recupere a cidade em cinco meses?”, questionou.
Dê sua opinião: