Quinta, 17 de julho de 2025, 04:15
TERESINA-PI

Enzo Samuel contraria colegas e sai em defesa de Silvio Mendes: “O palanque acabou”

O vereador destacou que o cenário da capital é delicado.

Durante entrevista nesta terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou que não existe oposição formal ao prefeito Silvio Mendes (União Brasil) e defendeu a união entre o Legislativo e o Executivo para enfrentar os principais problemas da capital.

   

“Não existe ninguém fazendo oposição. Existe responsabilidade com a cidade de Teresina. O palanque acabou. Aqui nós temos que somar esforços para superar os problemas que a cidade tem”, declarou o parlamentar.

Enzo falou das dificuldades herdadas da gestão anterior, como os desafios nas áreas de transporte público, saúde e coleta de lixo. Para ele, é necessário diálogo entre os poderes para avançar em soluções concretas para esses setores.

“A população não está interessada em briga de prefeito com vereador. Ela quer solução. É hora dos homens públicos de bem entenderem isso e trabalharem para entregar resultados. Foram quatro anos de problemas acumulados e agora estamos iniciando uma nova gestão”, afirmou.

Ao comentar a atuação do atual prefeito, o presidente da Câmara disse acreditar que Silvio Mendes está organizando a gestão para apresentar resultados nos próximos anos. “Gerir orçamento público não é fácil. Às vezes, entre dez problemas, você tem que escolher quatro para resolver. O doutor Silvio Mendes está no começo do mandato, são quatro anos. Ele está organizando a casa para entregar resultados”, completou.

Enzo Samuel também pontuou que cada vereador possui autonomia para apresentar suas críticas, mas reforçou que a Câmara é um espaço legítimo de debates que podem contribuir com o Executivo. “Aqui é um parlamento onde a discussão acontece. E daqui podem sair proposições, inclusive muitas positivas, para que o prefeito Silvio Mendes possa adotar e buscar soluções para os problemas da cidade”, concluiu.

Leia Também

Dê sua opinião: