O Governo do Piauí indicou o advogado Garcias Guedes Rodrigues Júnior para assumir a presidência da Agespisa. A nomeação foi enviada à Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (26) e será analisada nos próximos dias. A empresa está em processo de encerramento, como parte da Parceria Público-Privada firmada com o grupo Aegea.
A Agespisa será substituída pela concessionária Águas do Piauí, responsável por expandir os serviços de água potável e esgoto nos 224 municípios do estado até 2040. O processo de transição é conduzido pela Microrregião de Águas e Esgotos do Piauí (MRAE), entidade que coordena a gestão regional do saneamento básico.

A expectativa é que a liquidação da estatal seja finalizada até o fim de julho. Garcias Guedes deverá conduzir os trabalhos nessa fase, garantindo a continuidade administrativa e o repasse de atribuições para a nova concessionária. Ele assume o cargo após a saída de Zé Santana.
O ex-presidente da Agespisa foi escolhido para comandar a nova Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego, que entra em funcionamento no dia 1º de julho. A pasta foi criada a partir do desmembramento da antiga Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
Dê sua opinião: