O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, afirmou nesta sexta-feira (27) que o partido fará todos os esforços para manter a deputada Gracinha Mão Santa e o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, nos quadros da legenda. Ambos são apontados como possíveis nomes a se filiar a partidos aliados do governador Rafael Fonteles (PT).
Segundo Joel, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, tem atuado diretamente nas articulações para garantir a permanência das lideranças. “O partido e o nosso líder maior, Ciro Nogueira, têm feito de tudo para manter a deputada Gracinha e o prefeito de Parnaíba no Progressistas”, declarou.
Apesar da tentativa, Joel reconheceu que a permanência dos dois não está garantida. “O nosso grande desejo é que, pela história, pelo trabalho e a garra da deputada, ela se mantenha aqui no Progressistas, mas a gente tem que respeitar as escolhas”, disse.
A legenda também enfrenta outra mudança com a saída do deputado Aldo Gil, que não disputará a reeleição. Joel negou dificuldades na formação da chapa proporcional para 2026 e destacou que a meta de votos menor pode atrair novos nomes para a disputa na Assembleia Legislativa do Piauí.
Dê sua opinião: