O presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, negou categoricamente os rumores de uma possível aliança entre o partido e o PT. Segundo ele, a ideia de uma aproximação não passa de "falácias". Para Joel, o Progressistas, como principal partido de oposição no estado, não abriria mão do espaço político conquistado, seja na bancada nacional ou estadual.
“O nosso partido não trabalhou tanto para chegar onde está para simplesmente abrir mão disso”, afirmou Joel, rebatendo as especulações que têm sido ventiladas por parlamentares petistas e na imprensa.
O ex-prefeito de Floriano também reforçou que a prioridade do Progressistas é clara: garantir a reeleição do senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda. “Há um consenso no partido em torno dessa meta. Cada partido monta sua estratégia, e a nossa é fortalecer a bancada na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal, e assegurar a reeleição do nosso senador Ciro Nogueira”, explicou Joel.
Sobre a possibilidade de um alinhamento com o PT, o dirigente foi falou: “O resto é conversa, são falácias. Não acreditamos nessa possibilidade de uma fusão cruzada com o PT”.
Dê sua opinião: