A Prefeitura de Teresina enfrenta uma crise financeira, com um rombo superior a R$ 3 bilhões, conforme já relatado pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil). O gestor tem afirmado que será necessário conter gastos para tentar equilibrar as contas da administração municipal.
Durante entrevista, o vereador Juca Alves (PRD), que integra a base do prefeito na Câmara, reconheceu que o momento é delicado, mas disse que é possível ter a continuidade dos serviços públicos.
“Sabemos que a gestão começou há cinco meses e das dificuldades que já foram apresentadas aos vereadores e à população. Mas acreditamos que é possível, sim, continuar prestando os serviços, melhorando o que precisa ser melhorado e organizando a casa ao mesmo tempo”, declarou o parlamentar.
Juca também comentou sobre as cobranças feitas por colegas vereadores à gestão, algumas delas em tom mais contundente. Segundo ele, isso é reflexo da pressão popular.
“Alguns vereadores cobram de forma mais incisiva no plenário por conta da pressão que recebem da população. Quando alguém chega com uma cobrança mais ferrenha, é porque está sendo muito cobrado fora daqui”, disse.
Dê sua opinião: