O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou neste domingo (30) que o deputado Themístocles Filho foi deixado de lado pelo governador Rafael Fonteles (PT) na escolha do nome que ocupará a vice em uma possível chapa para 2026. Segundo ele, a decisão causou “um desconforto grande no partido e cólera na sociedade”.
A declaração foi feita após visita à casa do deputado, ao lado do ex-deputado João Madison. No encontro, segundo Castro, foi discutido como o MDB deve lidar com a sinalização de que a vaga de vice deve ser ocupada por outro nome, agora filiado ao PT. O senador disse que o momento é de cautela e que o partido ainda não definiu posição.
Apesar da insatisfação, Marcelo afirmou que o MDB não tomará decisões precipitadas e vai aguardar o amadurecimento do cenário. “Precisamos de calma, prudência e equilíbrio para que o partido possa se posicionar mais à frente”, disse.
A mudança na composição política gerou reações dentro da base aliada. Themístocles foi vice de Rafael em 2022 e esperava manter espaço em uma futura chapa. A decisão de buscar outro nome para o posto ainda não foi oficializada, mas tem sido motivo de tensão nos bastidores.
Dê sua opinião: