O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Severo Eulálio (MDB), afirmou nesta quarta-feira (18) que o MDB ainda não foi oficialmente comunicado sobre a decisão do governador Rafael Fonteles (PT) em relação à formação da chapa majoritária para as eleições de 2026.
No início da semana, Rafael se reuniu com membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e parlamentares da base aliada, onde, segundo informações divulgadas na imprensa, teria definido os nomes que devem compor a chapa, excluindo o atual vice-governador Themístocles Filho (MDB) da reeleição ao cargo.
Segundo Severo, o partido aguarda um posicionamento formal por parte do governador. “Ele comunicar o partido, não teve ainda. Então, ele com certeza vai falar com o principal interessado no caso, que é o nosso ex-presidente, o vice-governador Themístocles Filho, que deve conversar com o senador Marcelo Castro, para depois conversar com o partido inteiro”, declarou.
O parlamentar reiterou que o MDB continua defendendo espaço na chapa majoritária, incluindo a manutenção das vagas de vice e de senador. Ele pontuou ainda que, apesar de as definições só ocorrerem oficialmente nas convenções partidárias, o partido está aberto ao diálogo para tentar antecipar os entendimentos.
“O MDB continua defendendo as suas posições, defendendo a vaga de senador e defendendo a vaga de vice. Essa definição efetivamente só acontecerá lá nas convenções partidárias, mas, claro, que através do diálogo, através do entendimento, podemos chegar a bom termo antes disso”, finalizou Severo.
Dê sua opinião: