A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou com uma queixa-crime contra a comunicadora Teônia Mikaelly Pereira de Sousa, integrante do podcast IELTV, na 2ª Vara Criminal de Teresina. A ação foi protocolada na quarta-feira (25) e acusa Teônia pelos crimes de injúria e difamação, após declarações feitas em um episódio publicado nas redes sociais.
No vídeo, veiculado nos perfis @ielcast, @theoniapereira e @cachorro.pi nos dias 11 e 14 de junho, Teônia afirma que Michelle seria “ex-garota de programa” e que sua família teria passagem pela polícia. Os conteúdos ultrapassaram um milhão de visualizações e foram compartilhados mais de 5,5 mil vezes.
A defesa de Michelle, representada pelo advogado Marcelo Luiz Ávila de Bessa, argumenta que as falas têm caráter ofensivo e misógino, ferindo a honra e a reputação da ex-primeira-dama. A peça jurídica cita os artigos 139 e 140 do Código Penal, que tratam dos crimes de difamação e injúria.
Além disso, os advogados pedem o agravamento da pena com base no artigo 141, por uso de meio que facilita a divulgação das ofensas. A defesa sustenta que as declarações foram públicas e feitas com intenção deliberada de ataque pessoal, o que, segundo a Constituição, não está protegido pela liberdade de expressão.
Dê sua opinião: