Durante o evento de lançamento de Júlio César como pré-candidato ao Senado, o deputado Fábio Novo, recém-eleito presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, perdeu a paciência com os petistas Flávio Nogueira e Fábio Xavier, que divergiram da posição de Novo sobre a expulsão de filiados que votarem fora da base aliada (leia-se, o senador Ciro Nogueira).
O deputado estadual Fábio Xavier, que já havia se envolvido em uma polêmica com o Karnak ao organizar uma reunião para o senador do Progressistas em sua fazenda, no município de Regeneração, declarou que, antes de expulsar qualquer filiado, o partido deveria dialogar. Já Flávio Nogueira foi mais enfático e afirmou que nenhum filiado será expulso, já que, segundo ele, o partido sequer tem candidato ao Senado, por exemplo.
Ao ser questionado sobre as declarações, Fábio Novo foi categórico:
“Eu sou do diálogo. Na fala que fiz, deixei claro que vou chamar todos para conversar, mas também afirmei que quem não comungar com o partido não precisa permanecer. Isso pode acontecer por meio de expulsão ou até por um pedido educado.”
Dê sua opinião: