O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), embarca nesta quinta-feira (3) para compromissos oficiais na Europa. A viagem inclui agendas em Portugal, Espanha e Suíça. Durante sua ausência, o governo estadual será comandado pelo vice-governador Themístocles Filho (MDB).
A autorização para a viagem foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na terça-feira (1º), com maioria dos votos dos deputados estaduais. A comitiva também contará com a presença da primeira-dama Isabel Fonteles e do presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB).
O primeiro compromisso será na sexta-feira (4), em Lisboa, onde Rafael Fonteles participa do XIII Fórum de Lisboa. A primeira-dama acompanha o governador como representante do Pacto pelas Crianças do Piauí, programa voltado à área social.
Esta é a segunda viagem internacional do governador em 2024. Em maio, ele integrou a comitiva do presidente Lula em agendas na China e no Oriente Médio, com foco na atração de investimentos e na formação de parcerias comerciais.
Dê sua opinião: