Durante entrevista nesta sexta-feira (16), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Severo Eulálio (MDB), afastou qualquer possibilidade de rompimento político entre o MDB e o governador Rafael Fonteles (PT). A declaração responde a especulações sobre a permanência do vice-governador Themístocles Filho (MDB) na chapa que disputará a reeleição em 2026.
“Não, o MDB está alinhado com o governador Rafael. Nós temos nossa bancada alinhada com o governador, o vice-governador alinhado, o senador Marcelo Castro alinhado. Então essa possibilidade até aqui eu não vejo”, afirmou Severo.
A presença do nome de Themístocles na futura chapa tem sido alvo de questionamentos nos bastidores, diante da possibilidade de Rafael buscar outra composição para a eleição.
Governador interino
Por cinco dias, Severo Eulálio assumiu o governo do Estado, devido à ausência de Rafael, em missão internacional com o presidente Lula, e às férias de Themístocles Filho. Nesse período, o parlamentar participou de inaugurações, visitou obras em andamento e teve o nome citado como possível substituto na vaga de vice em 2026.
Apesar da repercussão, o deputado disse que pretende disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. “Serei candidato à reeleição para deputado estadual”, afirmou.
Dê sua opinião: