Quinta, 17 de julho de 2025, 04:58
CONVOCAÇÃO

Suplente de Tatiana Medeiros será convocado pela Câmara Municipal

A decisão foi confirmada pelo presidente da Casa, Enzo Samuel, durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (20).

A Câmara Municipal de Teresina anunciou que irá convocar o suplente da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), o empresário Leônidas Júnior (PSB), no próximo dia 4 de junho. A decisão foi confirmada pelo presidente da Casa, Enzo Samuel, durante entrevista concedida na manhã desta terça-feira (20), após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitar uma consulta feita pela Procuradoria da Câmara.

  

Tatiana Medeiros (PSB) Reprodução

   

Tatiana Medeiros está afastada cautelarmente do cargo desde o dia 3 de abril, quando foi presa pela Polícia Federal durante investigação que apura envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40 e uso de recursos ilícitos na campanha eleitoral de 2024.

Segundo o presidente da Câmara, a consulta ao TRE foi realizada por se tratar de um caso atípico. “Não ocorreu apenas a prisão, mas também o afastamento cautelar determinado pela Justiça. Por isso, optamos por consultar o TRE de forma genérica, sem citar nomes, para agir com segurança jurídica”, afirmou Enzo Samuel.

Com a negativa do TRE em se manifestar sobre o caso, a Câmara decidiu seguir o regimento interno, que prevê a convocação do suplente após 60 dias de afastamento, caso a medida judicial continue em vigor.

  

Vereador Enzo Samuel (PDT). Foto: Reprodução.

   

“A decisão de convocar o suplente é da Câmara. Deixei claro que seria dentro do prazo de 60 dias. Ela continua vereadora, apenas afastada do cargo, e ainda tem direito à ampla defesa e ao contraditório. Como não houve condenação, ela segue recebendo o salário”, explicou o presidente.

Mesmo afastada das atividades legislativas, Tatiana Medeiros continuará recebendo normalmente o salário de vereadora, estimado em cerca de R$ 25 mil mensais.

Leia Também

Dê sua opinião: