Durante entrevista à TV Costa Norte, em Parnaíba, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e ex-governador Zé Filho criticou a prioridade dada pelo Governo do Estado ao projeto do hidrogênio verde, cuja usina está em fase inicial de implantação na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do município. Segundo ele, o Piauí ainda precisa “subir degrau por degrau” e resolver problemas básicos da população antes de investir em projetos com retorno de longo prazo.
“Nós temos prioridades. Precisamos subir degrau por degrau. O hidrogênio verde é algo que está no mundo todo. Não adianta a gente querer subir três degraus de uma vez que a gente vai cair. Eu acho que nosso problema principal agora são outros, é Educação é o saneamento é profissionalização das pessoas”, disse.
Zé Filho ressaltou que o estado já tem potencial consolidado nas áreas de energia solar e eólica, e que o investimento em hidrogênio verde é válido, mas precipitado diante da realidade social do Piauí.
“A ideia é bacana, tem que ser pensada, mas é um projeto que vai demorar muito tempo. E enquanto isso, estamos precisando de gente para trabalhar na construção civil, precisamos tirar pessoas do Bolsa Família. É nisso que deveríamos estar investindo primeiro”, completou.
Dê sua opinião: